Pular para o conteúdo principal

Porque o Protetor Térmico é tão importante para os cabelos?

Olá meninas!

Hoje venho falar da importância do protetor térmico para os fios. Muita gente pensa que é luxo ou frescura, mas na verdade não é.


O protetor térmico para os cabelos é muito importante, mas tem gente que ainda não sabe disso. Secador, chapinha e qualquer outro aparelho que esquente os fios podem prejudicá-los bastante, e a função do protetor é, obviamente, protegê-los desses danos.

O uso do protetor térmico reduz drasticamente o dano aos fios, por isso ele é tão importante.

Os danos causados para quem não usa:

– Perda de nutrição e hidratação;

– Fios extremamente ressecados e sem vida;

– Perda de massa capilar, fios finos e quebradiços;

– Excesso de frizz e opacidade;


– Cabelos com alta porosidade, qualquer hidratação entra e sai com muita facilidade, isso também vale para tinturas;


A ação e vantagem dos protetores térmicos:

– Criam uma película protetora conservando a estrutura dos fios;

– Protegem os fios e principalmente as pontas de uma possível quebra;

– Tem ação de selar as cutículas evitando o tão temido frizz;

– Facilitam a escovação pois diminuem o atrito entre o instrumento e os fios;

– Promovem um brilho e alguns possuem efeito reconstrutor, devolvendo massa enquanto protegem do calor;

Como se aplica?

O ideal é aplicar o protetor com os cabelos ainda molhados, mesmo se não for utilizar o secador. Mas, caso os cabelos já estiverem secos e você decidir passar a chapinha ou fazer babyliss, pode-se aplicar o produto, sem problemas.


Se inscreva  no blog  para receber  as notificações de post  em Primeira mão!


                              Link

EMAIL - CONTATO PROFISSIONAL:

                         Instagram
   instagram.com/Beatriz.Borges.Silva

Comentários

  1. Acho super importante o uso do protetor térmico!
    Estou usando o protetor térmico da Amend e estou amando.
    Vou fazer até uma resenha sobre ele no meu blog.

    Um super beijo!

    www.leidelorenzatto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Raramente escovo meu cabelo, mas quando faço vejo a diferença...uma vez meu cabelo estragou muito com um babyliss que fiz sem protetor
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem fale, não uso se cado e nem chapinha sem passar ele antes

    ResponderExcluir
  4. Muito boas as suas informações não sabia da importância do protetor térmico, pelo seu post é importante, fundamental usar o protetor térmico nos fios. Quem não usa prejudica muito os fios, e as vantagens de quem usa são muito boas, obrigada por compartilhar as informações bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tem toda a razão. Eu uso placa e esqueço-me sempre de pôr protector térmico. Tenho mesmo que começar a usar.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  6. Que dica maravilhosa flor!!
    sempre uso protetor, acho fundamental ♥
    beijos
    Taty
    http://www.tatycampos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já costumo usar o protetor térmico, por usar muita chapinha e secador. Realmente são ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, é muito importante usar o protetor térmico, parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  9. Eu não seco meus cabelo sem protetor térmico. Estou usando o da Bio Extratus e estoiu amando.

    ResponderExcluir
  10. As únicas vezes que usei foram no salão e dá pra sentir uma baita diferença mesmo!

    https://yararodriguesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dá uma diferença enorme usar esses protetores térmicos. Sempre que vou secar o cabelo uso e o resultado fica incrível.

    ResponderExcluir
  12. Eu usava muito protetor no cabelo, porem era quando usava o caleo alisado, agora com natural eu não uso (mas deveria Kkkkk)

    ResponderExcluir
  13. Quando alisava o cabelo eu usava toda vez, mas agora eu nem passo nos meus cachos, mas eu realmente vou usar.

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber,dicas muito boas.Vou comprar um desses para mim usar também!Muito importante proteger nossos cabelos!Bjs Verônica Alves

    ResponderExcluir
  15. Comprei um Celso Kamura, mas não ficou lega o meu cabelo. Procuro um pq mesmo sem usar tanto secador, ele é mesmo essencial.

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir
  16. Não sabia dessas informações, conhecia outras, mas essa achei super válidas e bem explicada, aprendi ainda mais, gostei

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  17. Os protetores térmicos são muito importantes. Muitos benefícios para os cabelos!

    ResponderExcluir
  18. Post super importante, eu sou péssima com protetores solar, imagina pro cabelo. Adorei a dica

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu sempre uso o protetor térmico!!
    Faz toda a diferença..

    ResponderExcluir
  20. Eu uso e amo. ❤
    Como você disse muita gente não usa, o que é uma pena, pois faz toda a diferença.
    Adorei seu post, ele é de ótima importância.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  21. Menina, sei que é super importante, mas quase não uso, super errado né, vou começar a usar mais, apesar que não uso secador nos cabelos , mas passo a escova eletrica

    ResponderExcluir
  22. Eu vou ser sincera cm vc , nao sabia da importancia ..
    Faço tudo errado rs

    ResponderExcluir
  23. O protetor térmico é mesmo muito importante. Muito bom você ter mostrado nesse post os motivos para usar protetor térmico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA:MOUSSE DEFRIZANTE ÓLEO DE ARGAN SOFT HAIR

RESENHA: Keramax Liso Fácil

Alimentos Saudáveis e os seus benefícios 🍖🍜🍲🍗🍎🍊