Pular para o conteúdo principal

Alimentos Saudáveis e os seus benefícios 🍖🍜🍲🍗🍎🍊

Neste post  trago algumas dicas para quem quer começar a reeducação alimentar. Venha saber como ter uma alimentação e uma vida mais saudável.
Ficou curiosa ? Então vamos começar.


São produzidos de forma industrial, em setores granjeiros específicos, a avicultura, considerado de grande importância econômica e/ou através de métodos tradicionais, onde são produzidos em sítios e fazendas, usando métodos menos industrializados, este com menor importância econômica.
📌Benefícios
1.Ovos inteiros são muito nutritivos.
Ricos em vitaminas, minerais, proteínas de alta qualidade, boas gorduras e vários outros nutrientes menos conhecidos.

2. O ovo previne o envelhecimento precoce.
O alimento possui nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio, que ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres, retardando seu envelhecimento.

3. O ovo é aliado da pele, unhas e cabelo.
O ovo deixa a pele mais bonita e combate a flacidez,  pois é rico em proteínas de alta qualidade, favorecendo, então, a produção de colágeno.

4.Ovos são ricos em colina
A colina é um nutriente menos conhecido que é frequentemente agrupado com as vitaminas do complexo B.

5.Ovos são ótimas opções para o café da manhã
Ovos contêm poucos carboidratos, mas muita proteína e gordura.

6.Ovos são ricos em proteínas
As proteínas são os principais blocos de construção do corpo e servem tanto para fins estruturais e funcionais.



esta entre as melhores fontes mundiais de potássio. Eles também são ricos em vitamina B6 e fibras. Bananas são ridiculamente convenientes e portáteis. Ela é  indispensável na lista de alimentos saudáveis .
📌Benefícios
1.Regular o intestino
Devendo-se consumir banana bem madura em casos de prisão de ventre e banana mais verde em casos de diarreia;

2.Diminuir o apetite,
pois aumenta a saciedade e é rica em fibras;
3.Evitar cãibras musculares.
Por ser rica em potássio e magnésio;

4.Reduz a pressão arterial
pois é rica em magnésio, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos;

5.Melhorar o humor e ajudar a combater a depressão.
Pois contém triptofano, um aminoácido que participa da formação hormônios que melhoram o humor e ajudam a relaxar;

6.Fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças,
por ser rica em vitamina C;

7.Melhorar o metabolismo do colesterol e dos carboidratos, por ser rica em manganês;

8.Ajudar a controlar o colesterol e.       prevenir câncer intestinal,
por conter fibras solúveis.




são bem conhecidos por conterem vitamina C. Elas também são ricas em fibras, antioxidantes e tem um sabor incrível.

📌Beneficiar
1.Controla a pressão sanguínea

2.Combate o colesterol

3.Melhora os problemas digestivos

4.Estimula as funções intestinais

5.Previne gripes e infecções

6.Reforça as defesas do organismo

7.Corrige a acidez excessiva do organismo

8.Estimula o sistema circulatório, 
combatendo inflamações das veias


É um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.



📌Benefícios

1.Fonte de cálcio, magnésio e ferro

2.Hidrata pele e cabelos

3.Previne úlceras

4.Previne reumatismos

5.Fonte de vitamina A, B e C

6.Estimula o sistema imunológico

7.Auxilia nos processos de crescimento

8.Equilibra o funcionamento das glândulas

9.Fortalece os dentes e ossos

10.Regula o equilíbrio ácido do organismo

11.Melhora a visão noturna

Combate gases

12.Protege contra o envelhecimento

Previne infecções urinárias

É  uma fruta, apesar de normalmente ser usado como legume em saladas e pratos quentes. Ele é um ingrediente muito utilizado em dietas de emagrecimento porque cada tomate tem apenas 25 calorias, e tem propriedades diuréticas, além de muita água e vitamina C que melhora o sistema imune e a absorção do ferro nas refeições.

📌Benefícios
1.Combate doenças cardiovasculares porque tem antioxidantes que ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis;

2.Ajuda a prevenir cataratas, pois é rico em vitamina A que é fundamental para a saúde dos olhos;

3.Diminui a retenção de líquidos porque tem propriedades diuréticas.
Seu sabor único e textura inigualável o colocam à frente de muitas frutas, além dos enormes benefícios que pode proporcionar à saúde, se incluídos regularmente em nossa alimentação.

📌Benefícios
1. São Repletos de Vitaminas e Nutrientes
são extremamente nutritivos e contêm uma enorme quantidade de nutrientes que incluem mais de 20 tipos de vitaminas e mineiras.

2. Contém Gorduras Saudáveis
Nosso organismo precisa de uma quantidade de gordura saudável para funcionar adequadamente e o abacate é rico em gorduras poli-insaturadas, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol no sangue e os riscos de doenças cardíacas.

3. Melhora a Visão
são ricos em antioxidantes, dentre eles, dois nutrientes chamados luteína e Zeaxantina, essenciais para a saúde dos olhos.

4. Reduz o Nível de Problemas e Doenças no Coração
Pesquisas mostraram que indivíduos que consumiram a fruta, diminuíram em até 20 por cento o nível de triglicérides no sangue e em até 22 por cento o volume de colesterol.

5. É um Excelente Anti-Inflamatório Natural
Os ácidos graxos ômega 9 contidos no abacate, agem como anti-inflamatórios e ajudam a amenizar os efeitos causados por inflamações no organismo causadas pelo consumo de laticínios e alimentos processados.


VÍDEOS RELACIONADOS ALIMENTAÇÃO
SAUDÁVEL 


Alimentação Saudável: 10 Dicas Importantes! - Como Ter Saúde

Sid alimentação saudável

Importância da Alimentação Saudável!

Comentários

  1. Dica maravilha de alimentos e sua importância pra nossa saúde e por isso que vc ta linda sex maravilhosa amor segue as dicas né rsrs

    ResponderExcluir
  2. O bom é que eu como todos os que foram citados 😂😂

    ResponderExcluir
  3. Parabéns então vc é uma prova que os alimentos citados são eficazes pra uma boa saúde

    ResponderExcluir
  4. Caramba quantos benefícios em! eu estou precisando mesmo nossa engordei muito ultimamente to querendo começar uma dieta mas essas festas de fim de ano fica difícil kkkk quem sabe em janeiro mesmo!

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Olá Beatriz, boa altura para lembrar este alimentos saudáveis... nesta época de Natal cometemos muitos exageros alimentares, há muitos jantares de empresa, família e amigos, muitos docinhos... e é importante re-equilibrar a nossa alimentação com o recurso a legumes, frutas, verduras ou até o ovo, como você sugere... Sou especialmente fã de abacates e bananas, os meus favoritos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ah, que maneiro!! Gosto de todos que foram citados aqui no post. Mas confesso que como pouca laranja e quando bebo o suco, não costuma ser 100% natural.
    Amei os vídeos, aliás, esse do Syd é muito fofinho. Kkk
    Beijos, linda!! Sucesso e boas festas!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, muitos desses alimentos eu como regularmente e nem sabia das coisas boas que ele me proporciona!

    ResponderExcluir
  8. Muitas dessas dicas já conhecia, outras não, Uma ótima postagem pra ajudar quem esta entrando em uma dieta e quer saber pra que serve cada alimento. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Comer de forma saudável era algo que eu não costumava fazer antigamente. Muitos desses alimentos não conhecia os benefícios, essa postagem me ajudou muito e agora sei que comer de forma saudável é essencial pra tudo em nosso corpo, beijos.

    ResponderExcluir
  10. De todos os citados o que eu menos como é o abacate. Já gostei muito, mas sei lá...Enjoeei.
    Adorei o post e as dicas, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa alimentação é um investimento para ter boa saúde. Dessa lista só não gosto de tomate, só como molho que eu consumo. Mas o resto está sempre na minha alimentação, amo demais abacate . bjs

    ResponderExcluir
  12. Já vou fazer uma listinha desses alimentos aqui para incluir no meu dia a dia e me manter mais saudável

    ResponderExcluir
  13. O colorido no prato só confirma o valor nutritivo, só não vale exagerar...ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post, informações muito úteis, ainda bem que tenho todos esses itens inseridos na minha alimentação e da minha família :)

    ResponderExcluir
  15. São coisas que todos temos em casa... comer direito não é caro!

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro banana Kkkk abacate não me desce de jeito nenhum, e nem cenoura, apesar de eu sempre fazer suco com ela e beterraba fica uma delicia. Tipo gostar, tem coisas que eu não gosto, mas eu como pq eu sei que faz bem.

    ResponderExcluir
  17. Eu tô precisando demais voltar a comer certinho e coisas saudáveis. Adorei a lista!

    ResponderExcluir
  18. Adoreiiii o post.
    alimentação saudável é algo que tem que trazer a todo instante para "acordar" a população!!!
    Sou enfermeira e super defendo post como esses!!!
    Parabéns pela iniciativa!
    adorei o post!

    Bjoo

    www.thaubarbosa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Gosto de sempre estar pesquisando os benefícios que cada alimente traz para nosso corpo, então posso dizer que gostei bastante da proposta deste post. Continue assim trazendo dicas importantíssimas para o bem estar de seu leitores.

    ResponderExcluir
  20. amoo banana, tô parecendo os minions rsrsrsrs, ameei saber os benefícios de cada alimento. muito bom o post

    ResponderExcluir
  21. Eu juro que tento comer melhor todos os dias, mais muitos deles eu falho. Trabalho em uma empresa que não ajuda muito em questão de alimentação.
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
  22. Perfeito! É mais do que necessário a gente realmente conhecer o que come. Acho que normalmente as pessoas comem meio pelo conhecimento do que dizem por ai...assim serve pra quem quer emagrecer, só achando que ficar sem comer vai resolver hahah excelente post

    ResponderExcluir
  23. Não gosto de banana aiehhuae, mas amo os outros alimentos. Abacate, tomate e ovo são meus preferidos da lista, e juro que ando tentando me aproveitar deles para ter uma alimentação mais equilibrada. Até juntando com outras coisas, como grãos, podem ser bem nutritivos ♥ Adorei saber mais sobre suas vantagens.

    ResponderExcluir
  24. As dicas são maravilhosas e um pequeno complemento a essas dicas é corre ou fazer uma caminhada nós começamos essa semana né amor ( Beatriz Borges) rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs sim amor! vamos caminhar também pra
      Complementar .Rsrs

      Excluir
  25. Gostei de saber mais sobre esses alimentos! Consumo todos, menos o abacate. Mas vou tentar acrescentar ele em minha dieta!

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, agora me sinto melhor informada.
    Infelizmente desta lista só como laranja (ai que vergonha), vou ter que melhorar essa minha alimentação.

    ResponderExcluir
  27. Ter uma alimentaçao saudavel é muito importante para ter uma boa saude melhor e assim, evitar diversos tipos de doenças.

    ResponderExcluir
  28. Amei o post. Adoro matérias de nutrição e gosto de todos os alimentos que você falou. Acho que uma alimentação saudável é a melhor forma de mantermos a saúde e a beleza. Parabéns pelo post. Bem completo. bjs

    ResponderExcluir
  29. Uma alimentação aaudavel é a chave para uma vida saudavel.
    Seupost é muito bom.
    Eu mesma como ovo cozido claro, todo dia.
    Se bem administrado é um dos melhores alimentos q tem.

    ResponderExcluir
  30. Amei o post, principalmente por ter aprendido que o tomate melhora a retenção de líquido e que o abacate é anti inflamatório 👌 top!

    ResponderExcluir
  31. Confesso que minha alimentação não é lá das mais saudáveis, mas aos pouquinhos estou tentando balancear minha alimentação com frutas. A única coisa que não consigo comer de jeito nenhum é cenoura haha Mas dos outros alimentos desse post, gosto de todos.
    Beijoos, super úteis as suas dicas, é sempre bom saber os benefícios de cada alimento.

    ResponderExcluir
  32. Tirando a banana eu gosto de todos os outros alimentos citados. Além de não gostar do sabor da banana tenho a impressão que ela me da má digestão, o que é uma pena já que essa fruta faz tão bem para a saúde :/
    Gostei bastante de saber sobre os benefícios desses alimentos já que estou na transição para ser vegetariana. É sempre bom reforçar como alguns alimentos tão simples e saborosos fazem tão bem para o nosso corpo.

    ResponderExcluir
  33. Oiiie,
    ótimo post que além de nos informar sobre como ter uma vida saudável ajuda bastante aquelas pessoas que querem também começar uma vida vegetariana etc, rsrs parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  34. Olá. Eu adoro banana e tomate :) Não sabia de todos esses benefícios.

    Obrigada por compartilhar conhecimento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. ooi adorei saber mais sobre esses alimentos que citou muitos eu gosto bastante principalmente a cenoura
    bjs
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  36. Huuum amoo a maioria desses!!
    Se alimentar com coisas saudáveis faz toda a diferença! Pra disposição, imunidade, pele, cabelo... é ótimo!

    ResponderExcluir
  37. Nossa amei o post. ..
    Já sabia dos benefícios da laranja, abacate e cenoura. Não tinha conhecimento dos outros.

    ResponderExcluir
  38. Amei as dicas, alimentos saudáveis realmente é bom para saúde

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu adoro alimentação saudável. Amo verduras, legumes, saladas e qualquer alimento do gênero. Adorei as dicas e das citas uma das minhas preferidas é a cenoura que é uma delícia em saladas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Frutas e verduras são sempre bons. Amo!!

    ResponderExcluir
  41. Tirando tomate os outros eu adoro, fazem muito bem!

    ResponderExcluir
  42. A melhor coisa na vida é se alimentar bem e poder cuidar sempre da nossa saude

    ResponderExcluir
  43. Este tipo de reeducação alimentar é o que o meu organismo está a necessitar depois de tanta asneira no natal.
    Bjnhs

    ResponderExcluir
  44. Dica maravilhosa, estava procurando porque preciso fazer uma reeducação alimentar e tirar o leite de vez da minha vida :/

    ResponderExcluir
  45. ai que post MARAVILHOSO, vou salvar algumas receitinhas, e testar...
    muito bom post maravilhoso assim.... vou dar umas pesquisadas aquii<3

    ResponderExcluir
  46. Super amei saber mais um pouco, sempre é bom né..
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA:MOUSSE DEFRIZANTE ÓLEO DE ARGAN SOFT HAIR

RESENHA: Keramax Liso Fácil